11 de fevereiro de 2018

YOGA COM AS CABRAS NO AEROPORTO!




HUMBERTO J. MENEGHIN


Há alguns anos atrás surgiu a boa ideia de se disponibilizarem espaços para prática de Yoga em alguns aeroportos espalhados pelo mundo; em especial, na América do Norte e na Europa; não se esquecendo de um único na América do Sul, em Santiago, no Chile. Sim, uma opção muito válida para os viajantes que querem praticar ásanas e relaxarem antes de entrar na aeronave ou entre uma conexão e outra e não lá em cima como uma praticante fez no meio do corredor. No entanto, na nova sala de Yoga recém-aberta no aeroporto internacional de Denver, CO, USA, resolveram inserir uma prática com as cabras. Será que isso foi uma boa “ideia” ou passou dos limites?



Sabemos que viajar, em especial de avião, dias antes do embarque já coloca o passageiro num índice de ansiedade um pouco mais elevado do que o normal. Ansiedade adicionada a correria de última hora para arrumar as malas, separar documentos, etc. E, por incrível que pareça, mesmo algumas pessoas que já praticam Yoga por algum tempo também entram nesse ciclo de corre corre e ansiedade pré viagem.


É verdade que para quem chega horas antes ao aeroporto para fazer o check in e tramites de segurança, antes de passar para dentro do terminal onde estão os portões, geralmente contam com um tempo extra, tempo este que é usado pela maioria das pessoas em diversas formas. Então surgiram as salas para praticar Yoga, que oferecem tapetinhos, alguns props, vídeo aulas e também práticas com professores de Yoga.








No entanto, para fazer aquele barulho com a intenção de promover o negócio e surpreender, a ZEN ROOM do aeroporto da capital do Colorado, trouxe as cabras para animar uma prática de ásanas, no terminal, que por curiosidade, para quem já passou por lá e notou, tem o teto todo coberto por grandes tendas brancas assemelhando-se a um circo, que na verdade tem a função é de escoar o excesso da neve.








Sim, foi fofo, mexeu com o anahata chackra de quem estava lá fazendo uma postura e outra, que sem pedir teve uma ou mais cabras por perto ao lado ou cheirando; o que, com certeza, muitos praticantes adoraram esse contato e a aula como um todo.






A experiência foi inusitada e inesquecível para quem a vivenciou; mas, provavelmente não seria uma prática que agradaria os que são mais centrados no Yoga, prática e estudo, que na verdade, se passassem por lá, não participariam desse acontecimento preferindo dispensar o tempo extra lá dentro, sentado próximo ao portão de embarque tentando meditar.

Harih Om!

Curta/LIKE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário