15 de outubro de 2017

MEU CHEFE COMEÇOU A PRATICAR YOGA E ESTÁ SE TRANSFORMANDO NOUTRA PESSOA




HUMBERTO J. MENEGHIN


Não foi da noite para o dia que notou mudanças sutis no comportamento do chefe. Ele parecia menos estressado, mais compreensivo ao lidar com os que estavam trabalhando com ele e até menos chato. Tentou adivinhar o que poderia estar acontecendo e, então, soube que ele tinha começado a praticar Yoga.


Jamais poderia imaginar que o chefe pudesse algum dia  se interessar por Yoga e essa decisão foi uma das melhores que ele tomou na vida. Muitos podiam até achar que uma pessoa difícil de se lidar como ele, nem o Yoga poderia mudar.


No entanto, ao longo do tempo, as mudanças e os efeitos do Yoga nessa pessoa de convivência diária foi evidente: no modo mais leve com que começou a se dirigir àqueles que com ele trabalhavam, numa flexibilidade comportamental que surpreendentemente apareceu, deixando de exigir coisas desnecessárias ao andamento do trabalho e até de que “tudo era para ontem ”, prevalecendo a boa inteligência emocional.


Nem todos têm a sorte de trabalhar para e com pessoas que estejam em harmonia e equilíbrio a maior parte do tempo, o que é natural, pois todos são seres humanos em processo de evolução e aprendizado, submetidos a pressões e acontecimentos inesperados do dia a dia que roubam a energia e trazem desequilíbrios de toda espécie.


É verdade que na vida assumimos diversos papéis, tais quais não se misturam. Se a pessoa é chefe é chefe no ambiente de trabalho aonde não é o lugar adequado para exercer o papel de pai ou marido.


No entanto, não podemos dizer que a prática de ásanas, respiratórios e até mesmo a meditação seja unicamente a solução para tudo, uma vez que são apenas ferramentas, que unidas ao Conhecimento e auto estudo permitirá àquele que pratica começar a se perceber melhor, inclusive aqueles que estão à sua volta, para agir de forma deliberada.

Harih Om!

Curta/LIKE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário