4 de março de 2017

É UMA BOA IDEIA USAR CALÇAS PARA YOGA PARA IR TRABALHAR?


HUMBERTO J. MENEGHIN


Depende muito onde você trabalha, Doutora! Sim, se você trabalha num escritório, numa empresa ou repartição pública conservadoras, vestir calça para Yoga ou leggings para ir trabalhar foge do padrão; no entanto, muitas mulheres sejam praticantes de Yoga ou não optam por usá-las em qualquer lugar e acham que tudo está bem. Será?



Educação em todos os sentidos vem de casa, das boas escolas e também de exemplos das pessoas com quem se convive. É verdade que as calças para Yoga tem tido um grande sucesso, hoje em dia, vendendo até mais do que jeans.









Sim, elas ficam bonitas quando a mulher as usa trazendo uma boa estética e modelagem ao corpo; são elásticas, aderentes e as de excelente qualidade feitas de bom material não rasgam de jeito nenhum.


Estampadas com imagens interessantes ou até mesmo básicas, sendo as mais comuns da cor preta, a maioria das calças para Yoga ou leggings são feitas lá na Ásia onde infelizmente se paga pouco pela mão de obra; mas, costumam apresentar produtos de boa qualidade para o consumo, o que tem sido um grande negócio para vendas, atualmente.










No entanto, o ponto é saber onde e quando usá-las adequadamente sem se aparecer um peixe fora d´água.


Se você é professora de Yoga ou de Pilates ou trabalha numa academia de ginástica, também como professora, está você muito dentro do bom senso se vestir uma calça para Yoga ou legging, cabendo o mesmo para as alunas praticantes.


Se você é dona de negócio próprio, não importa qual o ramo ou é autônoma, observe. Sendo dona de negócio próprio onde você manda e dá as ordens suas subordinadas poderão seguir o seu exemplo e também usarem as calças para prática do Yoga, no dia a dia.








É salão de beleza o seu negócio ou trabalha noutro ramo que envolve beleza e estética? Estará absolutamente dentro do dress code se usar as calças que estão vendendo bem.


Mas, se seu negócio é mais conservador e tem um público discreto, o uso dessas calças para trabalhar pode ser inadequado, o que poderá passar uma imagem de falta de credibilidade e confiança aos clientes, como se você estivesse ali para se divertir ou pronta para ir à aula de Yoga ou à academia. Neste caso, o básico, clássico e formal e ainda discreto é o acerto.












Não pega bem alguém que ocupa um cargo conservador, de liderança e de grande destaque na sociedade usar essas calças para ir trabalhar seja numa grande empresa ou noutro posto importante. 


Para ir ao clube, à balada com a turma e até para ir ao Shopping, visitar uma amiga e definitivamente praticar Yoga, usar as calças para Yoga e leggings podem ser o adequado.










Com a exceção de algumas boas calças para Yoga que vestidas não ficam tão grudadas ao corpo e se assemelham a calças normais, tais quais podem ser usadas para ir trabalhar, não quer dizer que tudo o que a indústria prega e vende ou porque a maioria usa, adota e faz seja correto e deva ser  seguido.


Então, frente a essa calça para prática de Yoga, leggings e similares, pergunte-se: Para o ambiente onde vou esta roupa está adequada?

Harih Om!



EM COMPLEMENTO A ESTE ARTIGO POR FAVOR LEIA:

Roupa de trabalho? 

Gloria Kalil lista o que deve ser evitado 

na hora de escolher o figurino 

para o escritório

Pensar no que vestir para ir ao escritório requer adequação. Nada mais fora do lugar que roupas provocantes ou inadequadas em ambiente de trabalho, onde o que está em jogo são suas ideias, seu desempenho, sua eficiência..."As pessoas têm que entender que figurino de trabalho é à parte do destinado ao lazer. É um guarda-roupa que tem características próprias, seja para quem trabalha em empresas formais ou ambientes informais", comenta Gloria Kalil. "Para ambos os casos, o que se veste para ir trabalhar é diferente do que se veste para a balada, para fazer esporte, para ir a festas ou para ficar em casa". + EM http://chic.uol.com.br/gloria-responde/noticia/roupa-de-trabalho-gloria-kalil-lista-o-que-deve-ser-evitado-na-hora-de-escolher-o-figurino-para-o-escritorio


Curta:


Nenhum comentário:

Postar um comentário