6 de junho de 2016

“ESTAVA PARADA COM O YOGA, VOLTEI E FOI A MELHOR COISA QUE FIZ! ”




HUMBERTO J. MENEGHIN


Mineira de Jacutinga, Marilena, por motivos que não cabe aqui mencionar, teve que parar com o Yoga por um período. Após certo tempo, sentindo-se incompleta, percebendo a grande falta que a prática estava fazendo na sua vida decidiu voltar para o Yoga e foi a melhor coisa que ela fez.


Interrupções sempre acontecem na vida de uma pessoa, seja por motivo de força maior ou apenas por mero desânimo. Marilena parou com o Yoga porque precisava direcionar todo o tempo que tinha para a solução de um problema e então manter a prática ao mesmo tempo não estava dando certo. Solucionado “o problema” retomando aos poucos as suas atividades diárias, do nada, Marilena apareceu na sala de prática dizendo que estava retornando.


Quem está vivo sempre aparece!”, “Tava sumida, o que aconteceu?” foram algumas das frases que ouviu quando voltou. No entanto, não dando muitos detalhes sobre a sua ausência, Marilena, em off procurou o professor e em poucas palavras disse o que tinha acontecido comunicando oficialmente a sua volta para a prática do Yoga.


Motivos são vários que afastam um praticante de sua jornada no Yoga, seja uma professora ou professor que ao longo do tempo se torna muito monótono ou repetitivo, seja um pequeno destrato que passou no próprio espaço de Yoga que costumava praticar onde não houve nenhum jogo de cintura por parte dos proprietários em entender e manter um aluno (a) na sua seara ou por um problema de ordem pessoal que pode envolver um revés com a saúde ou um momento financeiro desfavorável.


No entanto, muitos param com o Yoga, ou seja, com a prática e até mesmo com estudo por mera preguiça ou por falta de comprometimento; e, então, por enquanto é até melhor que essas pessoas sigam por outro caminho se ainda não se sentem suficientemente identificadas com a prática e seus ensinamentos.


Parar com uma atividade que seja, havendo um retorno, na maioria das vezes significa que esse ou essa praticante com mais firmeza e comprometimento irá se dedicar ao seu sádhana, o que ao longo do tempo refletirá de uma forma muito compensadora e positiva em vários aspectos da vida.


Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário