12 de março de 2016

QUER PERDER PESO? É SÓ MEDITAR COM A OPRAH E O CHOPRA POR 21 DIAS




HUMBERTO J. MENEGHIN


Oprah Winfrey e Deepak Chopra mais uma vez lançam um programa on line de “Meditação”, agora, especificamente voltado à perda de peso. É gratuito, começa em 21 de março/2016 e promete que quem o seguir se sentirá mais leve não só em se tratando ao corpo, mas também em relação à mente e ao espírito.


Composto por meditações guiadas por Oprah e Deepak, com o tempo de vinte minutos, esse programa de vinte e um dias, na verdade, tem como fundamento a redução do estresse que quando não é controlado pode atrapalhar muito o metabolismo de uma pessoa.


Tudo indica que a ideia desse novo programa tenha partido da própria Oprah que perdeu 26lbs, ou seja, cerca de onze quilos e setecentos gramas, ao retornar ao grupo Vigilantes do Peso, adicionado à meditação diária que fez religiosamente todos os dias para mantê-la mais centrada. Perder onze quilos não é tão difícil assim para quem fecha a boca, segue um regime alimentar adequado e pratica exercícios aeróbicos numa academia de ginástica.


No entanto, perder onze quilos ou até menos através da meditação diária por pelo menos vinte minutos, requer muita disciplina e perseverança por quem se propõe a isso.


É claro que o consumo de alimentação adequada também vai contar nesse processo. Shedding the Weight: Mind, Body and Spirit'  é o título oficial desse programa que tem a intenção de ajudar as pessoas a perderem peso, em três semanas. Você pode se inscrever pelo link acima se se identificar com a proposta.


Segundo as palavras de Oprah:Eu aprendi que o peso pode afetar mais do que apenas o corpo físico, o que leva a todos tipos de consequências em nossas vidas.” E ainda ela diz que: “Essa meditação nos ajudará reconhecer em relação a que nós realmente somos famintos e nos ajudará a seguir pelo caminho da harmonia que está dentro de nós.


A inscrição para “Emagrecer meditando com a Oprah e o Chopra” já está aberta e ainda conta com um aplicativo disponível no iTunes  e no  Google Play, onde os praticantes poderão registrar o progresso que fizerem durante o programa.


Muito embora o ato de meditar regularmente, mesmo que por dez minutos, vinte ou mais, influencie positivamente na redução do estresse, que por sua vez está associado aos altos níveis dos hormônios cortisol e adrenalina que alteram o metabolismo e provocam o ganho de peso, Meditar não se reduz apenas a esse objetivo, o de perder peso, mas sim ao processo de autoconhecimento e a Liberação.


Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário