16 de novembro de 2015

“PATANJALI ATTA NOODLES”: O MIOJO DO BABA RANDEV




HUMBERTO J. MENEGHIN


É comum quando alguém que é muito conhecido e popular em seu meio seja assediado por um empresário para assinar em baixo do produto que fabrica e vende, validando-o de uma forma comercial perante aqueles que têm influência para que passem a consumi-lo. O Guru Baba Randev fez isso ao lançar o macarrão instantâneo chamado “Patanjali Atta Noodles”.







Será que Patanjali se virou na cova, se é que foi enterrado numa, quando soube que seu nome foi usado para nominar a marca de um macarrão instantâneo?


Muito conhecido e extremamente influente na Índia e em várias partes do mundo, o guru indiano que também tem a suas boas qualidades em relação à propagação do Yoga e Ayurveda mundo afora, afirmou que o instantâneo que lançou é completamente seguro e saudável para consumo e que ele aceitou promover os produtos da fabricante Swadeshi por serem naturais e não causar dano á saúde dos que o consomem.


O diferencial deste noodle é que ele não tem farinha, glutamato de monosódio  e nem a adição de chumbo. Cada pacote do macarrão instantâneo custa 15 rúpias, praticamente cinqüenta centavos de real.


O grupo Patanjali que fabrica o referido macarrão, na verdade, é de propriedade de Randev que também é versada em produzir diversos produtos ayurvédicos. Além disso, a Patanjali planeja lançar brevemente no mercado indiano uma bebida saudável que vai se chamar “Powervita”.


Alimentação saudável, preferivelmente natural e vegetariana acompanha a rotina da maioria dos praticantes e estudantes de Yoga; e, é claro há exceções daqueles que ainda consomem carne e até apreciam comidas rápidas como um macarrão instantâneo, que não dá trabalho no preparo e rapidamente está pronto para ser consumido, apesar de não ser politicamente saudável.


E o miojo de Randev, pelo menos parece ser mais puro do que os outros, no que concerne aos ingredientes. Se alguém for pra Índia e tiver muita vontade de comer um macarrãozinho instantâneo, o do Randev poderá ser uma boa pedida!


Harih Om!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário