17 de junho de 2015

GATOS ABANDONADOS PROCURAM DONOS NA YOGA




HUMBERTO MENEGHIN


Pode parecer fora do comum um bando de gatos entrarem numa sala de prática com o propósito de acharem alguém que os adote. É, o que aconteceu durante uma aula de ásanas, num estúdio em illinois, EUA. Não é conto da carochinha e nem cena de “O Gato de Botas”, mas, ao que tudo indica os bichanos se deram muito bem.









Elas praticavam Yoga e de repente seis gatos apareceram e com leveza e descontração logo foram angariando a simpatia de quem estava lá. Eles ocuparam os mats das praticantes, brincaram, receberam carinhos de pessoas desconhecidas, de uma possível futura dona.








Na verdade, esse acontecimento fora do comum foi uma parceria que um abrigo de gatos abandonados fez com o estúdio de Yoga para incentivar a adoção dos felinos já crescidos que estão a procura de um novo lar.









Conforme consta, dentre os seis gatos que apareceram, apenas um deles foi adotado formalmente. No entanto, o abrigo que os acolhe conseguiu recolher uma doação de quinhentos dólares para ajudar no sustento dos animais e até um filme caseiro promocional foi realizado no sentido de que outros sintam compaixão pelos animais e os adotem.









Assumir o compromisso em cuidar de um animal de estimação implica, além do carinho dispensado, despesas a mais, o que acaba por torná-lo um novo membro da família.








Sim, eles são adoráveis e muito tem a ensinar àqueles que gostam de gatos e os adotam. Dizem que têm sete vidas. Será que essa experiência se repete? Pelo menos foi notícia e muitos gatos e também cães estão a espera de alguém bem intencionado que os acolham.


Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário