5 de junho de 2015

FORA DO PADRÃO “TUDO DE OM”, ELA BOMBA NA YOGA!




HUMBERTO MENEGHIN


Com o propósito de encorajar as pessoas a praticarem Yoga por se sentirem um peixe fora d’água, melhor dizendo, fora do padrão “tudo de Om”, devido aos quilos a mais que possuem, a afro-americana Jessamyn Stanley, colocou o pé na estrada, seguiu em frente com a prática, superou os obstáculos e se tornou um bom exemplo de que Yoga é para todos.



Sucesso no Instagram, com cerca de 65.000 seguidores, Jessamyn começou a chamar a atenção de todos por ser capaz de realizar posturas de Yoga consideradas desafiadoras e “difíceis” mesmo para aqueles que são esbeltos e já praticam há algum tempo.


Sim, Jessamyn é  obesa. No entanto, descobriu o Yoga, que no início não foi um mar de rosas, pois a sua primeira aula foi a do estilo Yoga Quente, de Bikram.


Completamente desolada com essa prática, passou anos se achando incapaz de continuar, o que a levou parar com o Yoga por vários anos. Mas, por um toque de Midas trazido por uma amiga, Jessamym encontrou a prática certa para ela e professores que souberam reconduzi-la pelo caminho do Yoga apagando toda e qualquer experiência negativa por que havia passado.


Daí por diante o interesse e dedicação foram tamanhas que Jessamyn abraçou a carreira de professora de Yoga, e, ao que tudo indica especializada em ministrar aulas para praticantes que se acham muito obesos e incapazes de realizarem as posturas durante uma aula.


Mesmo que hoje em dia existam aulas de Yoga e até espaços específicos criados para se ministrar práticas a pessoas obesas, a prática de ásanas, o estudo, está aberto a todos.


No entanto, cabe lembrar que exageros na execução das posturas tais quais possam causar desconfortos e lesões, devem ser evitados. Aprimorar-se num ásana é uma coisa, ultrapassar os limites é outra bem diferente, independente se se é alto, baixo, gordo ou magro.

Harih Om!



Leia mais em: 

NÃO VOU PRATICAR YOGA PORQUE PRIMEIRO PRECISO EMAGRECER

Nenhum comentário:

Postar um comentário