10 de abril de 2015

OBESO PRATICA YOGA PARA EMAGRECER E RECEBE 68 MIL CURTIDAS NO FB. EX-MOÇA DO TEMPO SE DEMITE, FAZ PARADA DE MÃOS E BOMBA NO YOUTUBE




HUMBERTO MENEGHIN


O papel da internet e das mídias sociais, hoje em dia, é uma faca de dois gumes; no entanto, parece que no caso do obeso que está praticando Yoga para perder peso e para a moça do tempo que pediu demissão, essas ferramentas têm sido grandes aliadas. 



OBESO PRATICA YOGA PARA EMAGRECER E RECEBE 68 MIL CURTIDAS NO FB.






Com a estima muito baixa e completamente imerso numa aura de negatividade, Richard Widmark um americano que pesa mais de 300 quilos decidiu mudar de vida quando completou 38 anos de idade e decidiu praticar Yoga.


Inspirador e construtivo esse exemplo mais uma vez mostra que a prática do Yoga é uma excelente ferramenta para liberar as pessoas de padrões limitadores e arraigados que insistem em estagná-los na evolução do Ser.


Richard na certa tem acompanhamento médico e muito provavelmente de um psicólogo que talvez o tenha apresentado a ideia de ele começar a praticar Yoga para elevar a estima e se sentir mais motivado a perder peso.


O papel do professor e/ou professora de Yoga quando se depara com um aluno como Richard não é fácil; pois além de ser muito qualificado e paciente, a prática tem que ser elaborada com grande cuidado e, sobretudo conforto para que o praticante se sinta bem praticando Yoga.


Sobre a prática Richard disse:


"Minha instrutora de Yoga tirou essa foto minha hoje. Quando eu vi, a primeira coisa que senti foi nojo. Não vi o que ela via. ‘Olha o seu braço e sua perna. A abertura do seu peito e do quadril é linda! Como você consegue ficar reto e como está se segurando, equilibrado’. O ódio de mim mesmo não vai sumir da noite para o dia, mas com a ajuda de amigos eu chego lá. Yoga é para todo mundo”.


Para contar a trajetória da sua estória de Yoga na Vida Real centrada na perda de pelo menos 181 quilos e a melhora na estima, Richard criou o website The Raw Xperience. Será que vira Reality Show? Ele conseguiu 68 mil curtidas no FB!


Independente se vira um show da vida real ou não, o importante é que esse praticante atinja seu objetivo e tenha boa saúde, servindo ainda de exemplo para outras pessoas que estão na mesma situação e até mesmo para os que alimentam uma certa preguiça em seguir com regularidade e comprometimento a prática de Yoga.




EX-MOÇA DO TEMPO SE DEMITE, FAZ PARADA DE MÃOS E BOMBA NO YOUTUBE






O fato inusitado aconteceu quando a jornalista Gabriella Bordasch, que apresentava a previsão do tempo no jornal Teledomingo, da RBS, afiliada da Globo no Sul, resolveu pedir demissão e para comemorar a sua alforria, conforme dizem, “plantou bananeiras”, ou seja, fez uma parada de mãos até que correta, mas rápida acompanhada de um “uhú”, em frente as câmeras.


E, para anunciar o fato aos amigos, publicou um post no Facebook. acompanhado do vídeo que a mostra fazendo a tal da bananeira no estúdio de TV.  E a ex- moça do tempo declarou:


“Agora é hora de dar vida às ideias que sempre me acompanharam até mesmo antes de entrar na faculdade. De tocar projetos que eu realmente acredito. Penso que, para sermos felizes, temos de estar constantemente sentindo frio na barriga. E, definitivamente, quem não arrisca não petisca. Obrigada a todos que acreditaram e torceram por mim até agora. Prometo não decepcionar. Pelo menos a mim mesma. Grande beijo a todos.”


Pois, é quando se trabalha com algo com que não está satisfeito, a melhor coisa mesmo é mudar, desde que já tenha algo em vista. Fica a curiosidade de saber se a jornalista pratica ou já praticou Yoga, pois realizar tal parada de mãos usando saltos altos denota certa habilidade, mesmo que rápida.


Sorte para os dois em suas novas mudanças.


O vídeo da Gabriela está aqui:





E o website de Richard é esse:


Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário