12 de março de 2015

HILLARY CLINTON! YOGA AS ESCONDIDAS?




HUMBERTO MENEGHIN


É comum algumas pessoas que exercem posições de destaque no meio governamental, empresarial e até artístico, manterem sigilo sobre assuntos e negócios de que tratam evitando misturar as rotinas da vida particular com a profissional. No entanto, Hillary Clinton, que foi Secretária de Estado Americano e provável candidata às próximas eleições dos EUA preferiu seguir a direção oposta e concentrar todos os assuntos na sua caixa de e-mails pessoal, apesar da discrição. Verificadas as que foram deletadas, descobriram a “mistureba” e dentre elas menções sobre a sua rotina de Yoga.






Sim, Hillary pratica Yoga, como algumas outras pessoas que não gostam de divulgar que seguem a prática e filosofia utilizando-a como uma ferramenta mais do que secreta para se mostrarem firmes e fortes perante seus subordinados e o grande público.


Por um lado, não revelar a ninguém que se pratica Yoga e que segue seus preceitos significa despertar a curiosidade nas pessoas sobre seu bom modo de agir diante das forças e situações diárias que se depara denotando que é uma pessoa equilibrada, sensata, mais humana e compassiva, que lidera liderando para construir e não liderando chefiando para punir.


Doutro lado, há lideres que além de seguir a mesma linha de comportamento acima descrita fazem questão de revelar a todos que praticam Yoga, que se dedicam a momentos de meditação com o propósito de incentivar aqueles com quem convive e trabalha para adotarem a prática com o fim de sentirem-se bem e mais centrados, o que algumas vezes pode dar certo: vide grandes empresas como a Google onde os que praticam tanto Yoga como Meditação recolhem de volta inúmeros benefícios cujos efeitos refletem de forma positiva tanto na vida pessoal como na profissional.








Discrições à parte, Hillary Clinton, uma das mulheres mais poderosas deste planeta revelou que realizar a postura do “cachorro que olha para baixo” é ideal para combater a depressão, demonstrando também um grande interesse pela sabedoria e disciplina Hindu.


Memes se espalharam na web e a hashtag "yogabyhillary"está em voga.


Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário