18 de fevereiro de 2015

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM! – PARTE 34





HUMBERTO MENEGHIN


A semana passou tão rápido que muitas coisas aconteceram: eu me mudei para o apartamento da Claudinha, Alice Walda saiu em férias e foi pra Disney e a Keilane resolveu ir com a gente para o retiro de “Yoga do Ser”, em Vinhedo. Então, logo cedo, pegamos a estrada e em vinte minutos já estávamos no Mosteiro fazendo o check in. Por minha surpresa, havia muita gente aglomerada numa pequena recepção, mais de cinquenta, pelo menos. Todos falando alto e impacientes, prontos para participarem de um retiro com o Tércio Natércio Couto. Então, de soslaio, vi um homem baixo e barbado, trazendo um violão nas mãos, acompanhado por um outro calvo e sorridente e ainda por uma mulher mais alta que ele e loira. Era a Silmara.


Cumprimentando todos sem exceção, Tércio Natércio Couto e sua pequena equipe foram encaminhados para outra dependência, enquanto a Gaby Ruiva aparecia dizendo para todos fazerem uma fila para pegarem as chaves dos quartos. 


Após quase meia hora, fomos atendidas e nós três por sorte pegamos um quarto só para nós. Mas, isso foi por pouco tempo, porque quando escolhia minha cama, mais duas pessoas chegaram dizendo que ficariam no quarto onde estávamos.


Falando alto essas mulheres quase beirando os sessenta, dando ordens e alegando preferência, pediam para que procurássemos outro lugar e vagássemos aquele quarto para elas. Possessa, procurei a Gaby Ruiva que achou uma solução: relocar duas de nós num aposento maior para dormirmos em beliches e a outra teria que ficar e compartilhar com essas mulheres rudes.  


Gentilmente a Keilane disse que ficaria e então eu e a Claudinha fomos levadas pela Gaby Ruiva para uma outra ala, para um dormitório coletivo. Chegando lá inacreditavelmente demos de cara com a Lili, a Simone e a Vera Lúcia que sentadas no chão formando uma pequena roda faziam alguns mantras que eu não conseguia entender.


Então, elas perceberam a nossa presença e a Lili disse: “Experiência pré-Índia, minhas Flores. A teacher vai amar dividir este espaço com vocês, neste retiro. Só não peguem aquela cama perto da janela, já é minha. Nos beliches, há lugares ... Não façam bagunça. Viu? Trouxeram a vodka?”


Harih Om!


Leia o capítulo anterior em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário