19 de janeiro de 2015

NÃO É YOGA! É CONTORCIONISMO




HUMBERTO MENEGHIN


A primeira vista quem a vê pode achar que está executando posturas de Yoga; no entanto, a ex ginasta russa Julia Guenthel, mais conhecida por Zlata ganha a vida fazendo contorcionismo. E, tirando proveito desta habilidade nata, 2015 já conta com um calendário que retrata suas peripécias.








Dotada de corpo super flexível, Zlata é recordista catalogada pelo Guiness por ser a contorcionista mais rápida e ágil em estourar três balões entre as costas e as pernas.


Tendo descoberto o talento para o contorcionismo aos quatro anos de idade, Zlata (28), com 1,72 m de altura reside na Alemanha e diz treinar todos os dias para que a flexibilidade de seu corpo se mantenha.
























Mas, será que para isso ela pratica ásanas?  Posturas de Yoga servindo como base de treinamento para Zlata aprimorar o contorcionismo? Ou ela apenas realiza meros alongamentos eficientes para manter a flexão?










Não sabemos ao certo qual é a essência de seu treinamento. No entanto, pode ser que ela se dedique a prática de alguns ásanas em seu treino, pois em algumas das imagens onde Zlata traja um macacão dourado, quase podemos identificar uma posição que provavelmente nasceu de um ásana, se não quando faz um nataraja ou tithibasana e outras onde há retroflexões e paradas de mãos.

















Custando a partir de 24,95 Euros o calendário de 2015 feito por Zlata poderá fazer sucesso entre os que apreciam a arte do contorcionismo e quem sabe entre algumas pessoas curiosas. No entanto, contorcionismo jamais pode ser confundido com Yoga e vive-versa, uma vez que as intenções são muito distintas.


Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário