25 de janeiro de 2015

MINHA AMIGA PRATICA YOGA, EU TAMBÉM! – PARTE 33





HUMBERTO MENEGHIN


Alguém bateu a porta e assumindo uma expressão de alegria, Lili abriu-a para receber uma pessoa que eu já tinha visto antes: era a Gaby Ruiva, aquela que outro dia tínhamos encontrado na “Romana” e nos convidado para participar de um retiro num mosteiro, na cidade de Vinhedo, com um professor de Yoga que eu não conseguia recordar o nome.  “A Yoga do Ser”, povo meu, com o Tércio Natércio Couto, super professor de Yoga com quem já tive a honra de praticar, participar de workshops, coisa e tal. Recomendooo! Vagas finais. Querooo!!! Querooo muitooo!!! Amooo!!! Imperdíveeel!!!”


Gaby esboçou um sorriso limpo, falando: “A Yoga do Ser tem tudo a ver com você. Meu mestre, o Tércio Natércio não pretende iluminar ninguém, mas quer plantar uma sementinha, uma sementinha que irá florescer, trazer sabedoria, discernimento, paciência e tudo de mais bom pra tua vida, pra vocês compreenderem as pedras, os problemas que surgem no meio do nosso caminho e lidarem com eles com eficiência, gerenciando o Ser. A Yoga do Ser é uma Yoga que se pratica a toda hora, minhas flores, não tem tempo para acabar e nem pensar em parar. Neste retiro nós vamos praticar Yoga, o Tércio querido vai palestrar sobre o Ser, o saber, a plenitude falar dos percalços de Arjuna e tudo mais. As refeições e hospedagens devidamente incluídas e um maravilhoso chá da tarde com pães quentinhos que os monges do mosteiro preparam. Eu quero que todos vocês venham com a gente, a Lili vai estar lá, eu vou estar lá e é tão difícil perder uma oportunidade dessas: a de ter contato com um Ser tão bom e iluminado como o Tércio. Eu poderia ser egoísta e não divulgar nada pra ninguém, escolher algumas pessoas minhas amigas para irem neste retiro, mas eu não quero de modo algum fazer isso, quero compartilhar com vocês este momento. Venham com a gente! Vocês podem deixar agora um pequeno sinal comigo e depois dar o restante em mais três cheques pré-datados. A Yoga do Ser. O que mais eu quero? O que mais vocês querem?”


Olhei para o meu lado esquerdo e notei duas pessoas levantarem as mãos dizendo que estavam interessadas em participarem do retiro e próxima de uma das janelas a Simone disse em bom tom de voz: “Eu já tô nessa. Num tô Gaby? Dou carona pra quem quiser ir comigo pra Vinhedo.”


Então, vi a Claudinha erguer a mão e no embalo fui conduzida a fazer o mesmo. E, logo já estávamos passando os cheques para a Gaby Ruiva, que nessa sua aparição relâmpago conseguiu umas cinco adesões para irem ao retiro com a pendência de confirmações dos demais.


E, quando estávamos para ir embora, a Lili se aproximou de nós e pediu-nos um “selfie” coletivo. Fazendo pose com a gente, Lili esticou o braço direito e fez a imagem. – “ Vai pro meu Instagram, Lili Bombando na Yoga!!!


Harih Om!



Leia o capítulo anterior em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário