12 de dezembro de 2014

ONU DECLARA 21 DE JUNHO COMO DIA INTERNACIONAL DO YOGA




HUMBERTO MENEGHIN


Não demorou muito para as Nações Unidas acolher a ideia do primeiro Ministro da Índia Narendra Nodi para declarar o dia 21 de junho como “Dia Internacional do Yoga”. Para alguns essa declaração é importante, pois acaba pondo um ponto final na questão. No entanto, para outros, o Yoga não precisa ter um dia oficial, porque todos os dias são dias de Yoga.








Formalmente coincidindo com o solstício de Verão no hemisfério norte, que também acontece no dia 21 de junho de cada ano, nos reportando ao Mad Over Madness de Nova York, onde são ministradas práticas de Yoga em plena Times Square, a aprovação do dia Internacional do Yoga, que foi apresentada pelo embaixador da Índia na ONU Asoke Mukerji, teve o apoio de 175 países dos 193 que estão representados na ONU.
 






Isso pode ser considerado um avanço no que concerne à importância que a Tradição do Yoga tem, teve e sempre continuará tendo no mundo em que vivemos; pois diante das inúmeras distorções que nos deparamos, muitos ainda podem alimentar algum conceito equivocado sobre o que realmente é Yoga.












O fato de se oficializar um dia do Yoga certamente contribuirá para divulgar os ensinamentos e a prática de uma forma ampla entre a população mundial, em especial às novas gerações. 

No entanto, vale lembrar que o verdadeiro fim do Yoga é Moksha, a libertação.


Harih Om!


Mais sobre este assunto em :

Nenhum comentário:

Postar um comentário