2 de outubro de 2014

OS MUDRAS DOS PRESIDENCIAVEIS






HUMBERTO MENEGHIN


O site UOL na secao de noticias sobre os presidenciaveis exibiu recentemente uma imagem que para alguns pode ser constrangedora, mas para outros talvez nao. Essa imagem mostra Dilma, Aceio e Marina fazendo gestos ditos obcenos com as maos, no entanto, pelo menos dois deles sao mudras.



A primeira foto, a da esquerda, mostra a candidata Dilma, usualmente vestindo seu terninho azul royal, evidenciando o dedo medio apontado para baixo mantendo os outros recolhidos, o que visivelmente traz uma conotacao chula, acompanhada por consternacao e ate certa ira. 


Neste gesto invertido, podemos inferir que a candidata quer dizer que se nao for reeleita  a situacao do pais vai piorar e todas as bolsas caridosas poderao correr o risco de serem abolidas. E, que os outros candidatos que se cuidem, porque vou ficar mais quatro anos no poder.






Ja o segundo presidenciavel, Aecio Neves, foi flagrado adotando uma versao light do Yoni mudra, onde polegares e indicadores unidos assumem o formato do orgao reprodutor feminino. 


No entanto, podemos concluir que este gesto foi lhe transmitido por algum coach ou conselheiro versado em comunicao e palestras para que num momento de instabilidade se ancore, entre num estado que lhe traga de volta a confianca e seguranca necessarias.


Marina Silva pode ter sido erronemanete interpretada pelo gesto Ok que fez com uma das maos, ou simplesmente foi buscar forcas no jnana mudra, o gesto do conhecimento, muito utilizado quando os praticantes de Yoga  buscam o momento meditativo.


Gestos podem ser feitos de uma forma automatica sem que se perceba que estao sendo realizados, uns podem ser constrangedores, outros nao. No entanto, a verdadeira essencia e finalidade dos mudras e possibilitar a abertura de um canal que traga equilibrio e ate a cura.

Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário