22 de julho de 2014

“AUSTRALIANS’ DUDES” PEGAM FIRME NO YOGA E UM CARA PRATICA SÓ DE TANGA NO TELHADO DE UM PRÉDIO EM NOVA YORK




HUMBERTO MENEGHIN


Praticar ásanas ao ar livre tem seus prós e contras, mas só de tanga em cima do telhado de um prédio em Nova York já é abusar muito do bom senso! No entanto, desprovidos de quaisquer preconceitos, camaradas australianos estão pegando firme no Yoga a ponto de lotarem estúdios em Manly Beach, Sidney Area




UM CARA PRATICA SÓ DE TANGA NO TELHADO DE UM PRÉDIO EM NOVA YORK








O inusitado acontece e sempre acontecerá tanto mais em NYC onde um cara foi flagrado praticando ásanas, vestindo apenas uma minúscula tanga, em cima do telhado de um prédio. Ninguém sabe quem é esse sujeito e qual motivo o levou a fazer essa exibição.



Alguns podem achar que ele não estava em sã consciência, outros, no entanto, concluíram que fez isso apenas para aparecer e se tornar notícia, o que conseguiu.


















O inusitado feito, consubstanciado de uma boa dose de loucura e risco, aconteceu nas imediações de um prédio da rua 30, no bairro  Murray Hill, em Manhattan, onde este Yogster se pôs a realizar a sua prática pessoal chamando a atenção de um curioso que estava diante da janela de um escritório num prédio próximo que clicou a cena, achando que a primeira vista o sujeito praticava pelado, mas depois concluiu que usava uma tanga que cobria as partes íntimas.



Quem será esse cara? Sua identidade será revelada? Naked Yoga em NYC, ou seja, praticar Yoga sem roupa, hoje em dia, é algo mais do que comum, mas de tanga em cima do telhado de um edifício superou as expectativas!





“AUSTRALIANS’ DUDES” PEGAM FIRME NO YOGA










Dudes australianos, ao pé da letra, camaradas, estão lotando as práticas de Yoga que acontecem em vários estúdios de Yoga em Manly Beach, Austrália. 


Localizada nas proximidades de Sidney, Manly Beach é uma praia descolada cujo bom caminho para se ir é pegar um ferry que costuma levar turistas e locais para lá.

















Lembrando Santa Monica, na California, Manly também tem seu lado esotérico e junto a isso alguns espaços de Yoga. Pois é, de uma hora para outra, melhor dizendo do ano passado para cá, o número de praticantes homens aumentou dramaticamente, em especial no estúdio Curl Curl.



Mas o que foi que motivou todos esses caras adotarem a prática de ásanas com regularidade e seriedade?











Como todos já estamos bem cientes, são as mulheres quem praticam mais do que os homens; no entanto, esses dudes australianos, não são aqueles tipos de caras ligados à espiritualidade, mas sim homens de negócios e esportistas tais quais já somam 50% dos participantes nas práticas, segundo afirmação de Duncan Peak, 39, que além de paraquedista de elite da Australian Army, se considera um macho male.



Duncan acha que o que motivou os dudes australianos adotarem a prática de ásanas com seriedade foi porque alguns esportistas, incluindo jogadores de futebol do Manly Sea Eagles, estão praticando Yoga e se dando bem; ou seja, o modelo “maria vai com as outras”, no caso “dudes vão com os outros”.












Duncan ainda diz que a maioria dos praticantes, macho guys, estão na faixa etária dos trintas e fazem outros esportes. Muitos são corredores, paddle boarders  e dizem que a prática regular de ásanas ajuda-os manter a força, tonifica os músculos, desenvolve a flexibilidade com o objetivo de proteger-se de lesões e sobretudo melhora o foco, a concentração, além de ser bastante desafiador praticar Yoga.


Aquela velha crença de que só as mulheres praticam Yoga já era; então, estamos aí! E os dudes de todas as partes são mais do que bem vindos a praticarem com a gente.


Harih Om!



Veja mais em 

Nenhum comentário:

Postar um comentário