11 de maio de 2014

PARADA DE MÃOS NAS ALTURAS!





HUMBERTO MENEGHIN


Parar de mãos, de cabeça para baixo com as pernas e pés para cima não é uma tarefa simples mesmo que seja feito a centímetros do solo; no entanto, para alguns que acham essa ação fácil e não suficiente, parar de mãos nas alturas, no topo de um arranha céu de quarenta andares, significa ultrapassar a barreira da normalidade e desafiar o perigo; é o que faz Scott Young.













Tudo começou quando Scott começou a filmar a si mesmo no topo de um prédio abandonado de vinte andares, em Delhi, Índia realizando as paradas de mãos a sua maneira numa das bordas da construção.











A pequena câmera para filmar o acontecimento é sempre acoplada junto ao um dos calçados que usa e então, sem qualquer acessório que lhe dê segurança, Scott vai de encontro ao perigo, arriscando-se nas paradas de mãos. A adrenalina vai a toda, curiosos que notam a cena param para observar e o que parece uma eternidade dura poucos minutos e o que arrisca a própria vida retorna são e salvo ao mundo dos normais.


3RUN, a equipe à qual pertence Scott, fornece performers para filmes, contando com cinco de seus artistas no Guinness World Records. E, Scott conta seu segredo:


"Quando você faz uma parada de mãos, você tem que se concentrar no chão na frente de você para manter seu equilíbrio. Se está apenas alguns metros de distância, tudo bem, mas eu olho diretamente para baixo até o fundo do prédio – e então eu só tenho que bloqueá-lo fora da minha mente.”






"É mais uma coisa mental do que qualquer outra coisa - você só tem que focar a sua mente sobre o que você está fazendo, não no que pode acontecer."  


Com vinte cinco anos de idade, Scott pratica este esporte urbano desde os quinze, apareceu no filme The Amazing Spiderman  e já se apresentou em três países. Foi em Shanghai, China, que ele realizou a parada de mãos no topo de um arranha céu de quarenta andares, sem usar qualquer aparato de segurança como queiram seus amigos.






Outra performance ocorreu sobre a cerca de um estacionamento cuja base para parar as mãos tinha poucos centímetros de largura comparada a largura de seu polegar, mas tudo saiu conforme o protocolo e a parada de mãos aconteceu.













Sim, ferimentos já ocorreram a Scott, nos ombros, em músculos e ligamentos e até um dos tornozelos foi quebrado. No entanto, apesar do risco iminente, não parece que esse asaneiro de um ásana só vai parar de fazer o que faz e com certeza veremos mais proezas torcendo para que ele continue são e salvo após as performances.


Não sabemos se esse cara que arrisca a própria vida parando de mãos nas alturas pratica Yoga, mas que tem um grande concentração para fazer o que faz tem. Como será que ele aprendeu isso tudo?


Veja o filme:






Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário