19 de março de 2014

ANGELINA JOLIE: SEM PACIÊNCIA PARA O YOGA





HUMBERTO MENEGHIN


Um dos requisitos essenciais para que a prática de Yoga flua bem e traga bons resultados é o praticante pelo menos gostar e estar presente nas ações que realiza durante a aula. Angelina Jolie é uma yogini influente devido às várias ação humanitárias que tem se empenhado; no entanto, o ponto nevrálgico da atriz, neste momento, é que ela está sem paciência para o Yoga. Mas, o que leva alguém perder a paciência para o Yoga?








De um modo geral perdemos a paciência com alguma coisa quando isso causa irritação ou nos sentimos forçados, obrigados a fazer algo que não gostamos. Certas pessoas detestam matemática e num curso que tem que seguir se entediam e acabam perdendo a paciência e até desistindo; outros, mesmo assim, concluem por obrigação e se livram da tarefa.


Angelina Jolie está terminando de filmar Maleficent, melhor dizendo, Malévola, aquela vilã que perturbava a vida da Branca de Neve na estória infantil. E, conforme consta, Jolie para realizar com perfeição as cenas em que a personagem precisa voar, tem fortalecido o core, ou seja, os músculos abdominais, costas, quadris e assoalho pélvico, praticando uma sequencia específica de ásanas para alcançar esse objetivo.








Até então, guiada por Eunice Huthart, amiga e ainda madrinha de sua filha Shiloh, Jolie se enveredou por uma prática workout considerada Yoga unicamente para conseguir mais força no kanda, ou seja, core, o ponto central do corpo; contudo, perdeu a paciência e chutou o pau da barraca.








Todos sabem que realizar uma produção cinematográfica envolve muitas providencias e comprometimento por parte de todos da equipe, sejam atores, diretor, pessoal dos bastidores, etc. E, tudo isso, obedecendo prazos e orçamento acaba por exigir muito de todas as partes envolvidas.


Mesmo que Angelina Jolie dê tudo de si, particularmente nas cenas onde Malévola voa, as quais pedem um preparo físico espartano, qualquer praticante de ásanas que frequenta um espaço para praticar não tem que ser obrigado e muito menos forçado a executar posturas que ultrapassem os limites do bom senso.








É claro que é muito bonito quando conquistamos a perfeição num ásana, que pode não se ter noutro dia, noutra situação. Impacientar-se com a prática pode acontecer para aqueles que não estejam se sentindo bem com o jeito e a atitude que o professor/professora de Yoga adota.  Então, para que a impaciência se dilua e para que o praticante não se sinta forçado a nada, uma boa troca de idéias com o/a ministrante da prática pode ser o ideal; porque assim, na medida do possível, um novo caminho poderá ser seguido para se atingir o mesmo fim.








Jolie pode ter ficado sem paciência para o Yoga, sem ter tido uma outra alternativa devido ao cronograma adotado para a realização do filme. Para ela o Just do it foi ao pé da letra. Quem sabe após essa correria, Jolie recupere a sua paciência e se dedique de corpo e alma ao Yoga.


Harih Om!


Mais sobre Angelina Jolie em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário