23 de fevereiro de 2014

ELAS VÃO SURTAR DE NOVO NA YOGA!





HUMBERTO MENEGHIN


Muitos acharam que Surtadas na Yoga não iria decolar e que uma segunda temporada jamais fosse acontecer. No entanto, para o desespero dos que odiaram a série e para a felicidade de alguns ou algumas que amaram-na, as “Surtadas na Yoga” retornam livres e soltas, em abril, no canal pago GNT.








Contando a estória de três praticantes visivelmente descontroladas, as surtadas Jéssica (Fernanda Young), Marion (Anna Sophia Folch) e Ana Maria (Flávia Garrafa) viverão situações no mínimo inusitadas regadas a confusões e frustrações que na medida do possível até poderão ser resolvidas ou adiadas.








Para os que assistiram alguns ou até todos os episódios da primeira temporada, notaram que o programa focou em três personagens nada comportadas que usaram e abusaram de palavreados que na maioria das vezes abordava assuntos sexuais de uma forma não condizente com a realidade do que acontece com aqueles ou aquelas que levam a prática de Yoga com seriedade.











Irreverentes, barulhentas, as três personagens não seriam o bom exemplo das praticantes comprometidas que encontramos nos espaços de Yoga espalhados por esse país, pois na maioria das cenas em que participam executando as posturas, dialogam entre si, escandalizam e quebram absolutamente a concentração delas mesmas e dos demais que ali estão.







Ficção é ficção, Yoga na vida real é outra estória.



E, mesmo que muitos possam “racharem de rir” e acharem as cenas carregadas de comicidade e piadinhas inteligentes, ninguém em sã consciência estará disposto ou disposta surtar na Yoga como elas surtaram e vão surtar e definitivamente adotar como modelo o jeito de ser e praticar de personagens que na verdade são muito carentes e só querem chamar a atenção no sentido de experimentarem por pouco que seja uma leve aumento da autoestima.






Será que, pelo menos desta vez, Surtadas na Yoga irá contribuir para que mais praticantes se interessem pela prática de ásanas e o Yoga em si de um modo inteligente ou continuará reforçando a mesma linha da primeira temporada, trocando apenas o cenário e incluindo novas personagens?


Harih Om



Minha Amiga Pratica Yoga, Eu também continua, aqui, na 23ª parte, clique e leia:
http://yogaemvoga.blogspot.com.br/2014/02/minha-amiga-pratica-yoga-eu-tambem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário