30 de janeiro de 2013

“FAZENDO YOGA” PARA OS PAPARAZZIS



HUMBERTO MENEGHIN


Basta uma celebridade “fazer Yoga”, melhor dizendo, executar uma postura de Yoga seja num local público ou não que os paparazzis de plantão a fotografam para comercializarem as imagens com revistas e sites especializados em detalhar a vida dos famosos. O mais novo alvo desses fotógrafos profissionais foi a cantora e atriz teen Miley Cyrus, conhecida como Hannah Montana, fotografada numa praia da Costa Rica praticando alguns ásanas de Yoga.




Não parece que a prática de Miley Cyrus tenha sido longa, uma vez que pode ter se resumido apenas numa saudação ao sol onde o urdhva mukha svanásana, o cachorro que olha para cima, o para baixo e o uttanásana se destacaram mais por evidenciar o biquíni que Miley usava.




Ninguém escolhe ser uma celebridade, mas a indústria do entretenimento pode perfeitamente produzir uma, mesmo que haja talento ou não. Filha do cantor country americano Billy-Ray Cyrus, Miley desponta como uma cantora muito promissora que com facilidade emplaca seus hits musicais junto ao seu público que é constituído por jovens e também por aqueles que apreciam suas canções independente da idade.




No entanto, para se fazer presente junto à mídia, ou seja, chamar a atenção, parece que praticar um ásana de Yoga virou rotina para se promover e isso já está ficando muito manjado, como se o agente empresário orientasse a celebridade que representa para: “faça Yoga que você vai se destacar na mídia”. No entanto, Miley costuma participar de aulas de ásanas num estúdio especializado em LA.

Esperamos que Miley Cyrus e outras celebridades, como por exemplo, Lady Gaga, realmente estejam se dedicando ao Yoga e não apenas utilizando a beleza que os ásanas transmitem para marcarem presença aos olhos de seus fãs e do público em geral.



Se dedicar a uma prática consistente de ásanas do Yoga e do Yoga em si, no dia a dia, em todas as situações que se apresentam não é fácil.

Muitos podem achar que Yoga apenas se resume aos ásanas e nada mais. Outros podem querer a vir saber o que realmente o Yoga é e então descobrirão que não se consiste apenas em exercícios físicos e acabam por descobrir, mesmo que leve certo tempo, que Yoga é uma maneira eficiente e consciente de viver, uma maneira que vai além dos ásanas e das aparências, que na verdade leva a quem se dedica, pouco a pouco, superar as limitações e os condicionamentos que a vida apresenta, para enfim reconhecer que já é livre e Feliz.

Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário