5 de junho de 2012

JENNIFER ANISTON E DEMI MOORE: INVEJADAS PORQUE PRATICAM YOGA


HUMBERTO MENEGHIN


Manter a boa forma física para que a beleza não se apague aos olhos de quem as admira, não deixa de ser uma preocupação até que natural. Jennifer Aniston e Demi Moore que o digam. Adotando diversas ações para se manterem sempre belas, saudáveis e de bem com elas mesmas, ambas são praticantes assumidas de ásanas do Yoga e quase sempre quando lhes perguntam o que fazem para se manterem belas com o abdômen sequinho, afirmam categoricamente que praticam Yoga. Mas, qual é e como é a prática que Jennifer e Demi adotam?




Jennifer Aniston, muitas vezes copiada no corte de cabelo e nas roupas que usa, mais conhecida por seu marcante papel como Rachel na extinta sitcomFriends” passou a adotar uma prática de ásanas do Yoga como exercícios para tonificar o corpo, fusionada ao spinning




Mandy Ingber, professora de Yoga de Aniston e criadora do Yogalosophy, diz que a prática da atriz se inicia com uma seqüência de Saudação ao Sol (Surya namaskar) por cinco ciclos, que tem por finalidade trabalhar o corpo todo, especialmente os braços, abdômen e as pernas, para em seguida a praticante se posicionar na postura da árvore (vrksasana) com o objetivo de intensificar o core e o foco mental. 

Depois que se estabilizou na árvore é a vez de colocar o corpo na postura do Templo seguida de Plie Squats, promovendo um agachamento dinâmico, propriamente dito, que aos poucos vai se construindo para intensificar os quadris, os glúteos e as coxas das pernas, sendo executada por oito vezes intercalando-se com a do Templo por duas vezes.




Em seguida faz-se a postura da cadeira (utkatasana) mesclando-a com o Squat, o agachamento, também por oito vezes para depois seguir para a postura do barco, (navasana) de maneira ativa, por três ciclos de oito, onde o abdômen é bem ativado.

A postura do equilíbrio sobre um braço, na verdade (vashistasana), se forma a partir da postura da prancha e a permanência é por cinco respirações, devendo também ser realizada do lado oposto. E, para finalizar, a praticante se entrega ao spinning, por trinta minutos, para queimar as calorias.



A treinadora de Aniston sustenta que “Yogalosophy” utiliza algumas posturas tradicionais do Yoga como um exercício para tonificar o corpo no sentido de obter resultados máximos em menor tempo. Isto está valendo para Jenny; mas, será que para as que almejam ter um corpo razoavelmente parecido estarão determinadas a fazer o mesmo?




Demi Moore, muito lembrada por seu papel como Molly no filme “Ghost”, também extremamente invejada pelo corpo esbelto e modelado que possui, por sua vez, adota a Yoga Quente, ou seja, o “Hot Yoga” do Bikram.

Praticado num ambiente cuja temperatura chega a 43°C, a Yoga do Bikram, apesar de controvérsias, tem muitos adeptos nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Nesse ambiente aquecido mesmo tendo ar condicionado que se alterna com a umidade e o vapor, é praticada uma seqüência de ásanas que são agregados a respiratórios e cada aula tem a duração de noventa minutos.




Além de queimar calorias, intensificar a desintoxicação e promover o a flexibilidade e emagrecimento do corpo, a Yoga do Bikram leva a crer que resulta numa limpeza do organismo devido ao suor excessivo. No entanto, recomendável é se hidratar durante esse tipo de prática e dizem que não é recomendada para quem tem a pressão alta.

Tanto Aniston quanto Moore não podem creditar a beleza que ostentam apenas à prática aos ásanas de Yoga que se dedicam, pois nesse seguimento é bem provável que estejam incluídos vários outros tratamentos preventivos como os dermatológicos, os estéticos e as dietas nutricionais específicas para cada uma.



No entanto, utilizar a prática do Yoga tão somente para moldar o corpo e para exacerbar a beleza física, independendo se a/o praticante é uma celebridade de calibre ou não, não é o que um praticante de Yoga que se preze leva em consideração em primeiro lugar; pois, o que mais conta é a certeza de que com o Yoga podemos nos empenhar a adquirir o autoconhecimento necessário para nos libertarmos pouco a pouco dos miasmas que a vida constantemente nos apresenta.

Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário