14 de maio de 2012

ALGUMA COISA ERRADA COM O SUPERMODELO QUE VIROU YOGI E CURANDEIRO ESPIRITUAL?



HUMBERTO MENEGHIN


Parece fora do comum achar que um supermodelo masculino tenha se transformado em Yogi e ainda curandeiro espiritual. No entanto, isto é o que aconteceu com modelo de origem iraniana e britanica, Cameron Alborzian, o Yogi Cameron, como é mais conhecido na mídia e nas altas rodas das celebridades do show biz.  Com amplo destaque nos meios de comunicação, devido a beleza física que ainda não se apagou, Yogi Cameron tem comparecido a vários programas importantes exibidos na TV americana e ao que tudo indica tem chamado muito a atenção dos leigos para o assunto Ayurveda e Yoga.

Num desses programas, o de Ellen Degeneres, o qual já participou mais de uma vez, a apresentadora traçou um breve perfil de sua pessoa e o recebeu como uma amiga-aluna. Então, após um leve bate papo, contando no palco com três “praticantes”, seu convidado, Yogi Cameron, passou a analisar as línguas e os olhos de todas elas e sentir seus pulsos. No entanto, o diagnóstico pareceu não ser tão profundo, com a coincidência de que todas possuíam algum distúrbio alimentar, o que até foi espertamente notado por Degeneres. Na seqüência, todas se colocaram em seus mats e o seguiram em uma prática sucinta que basicamente incluiu a postura do gato e a do cachorro que para baixo olha; e, só isso.




O exagero da mídia em tratá-lo como “curandeiro espiritual” também foi mostrado no Today Show da NBC, dentre outros programas vespertinos, destacando-se na maioria deles que Yogi Cameron, quando modelo, até participou do video clip da música Express Yorself, de Madonna; lembra?




No entanto, conforme consta, parece que o Yogi Cameron é um cara que realmente dedicou parte de seu tempo à prática e ao estudo do Yoga e do Ayurveda, pois participou das formações de professores no Yoga Integral e no Satchidananda Ashram, em Nova York, tendo dado continuidade aos estudos sobre Ayurveda no Arsha Yoga Vidya Peetam Trust, em Coimbatore, Índia. Desde então, ele tem trabalhado com clientes de várias partes do mundo orientando-os em como viver uma vida mais saudável, espiritual e ecologicamente viável; tendo como ferramentas a terapia do Ayurveda e do Yoga.




Em complemento aos seus atendimentos, este Yogi que a mídia adotou, lançou dois livros: o primeiro em espanhol com o título Ahora es el Momento e o segundo em inglês chamado The guru in you.

O esforço e a dedicação do Yogi Cameron parece sincero, o que acaba indiretamente, mesmo que este não seja seu intuito, suprindo a carência de algumas de suas clientes por ter um terapeuta fisicamente belo que é suficientemente versado no Yoga e no Ayurveda. No entanto, esperamos que não seja alimentado um certo fanatismo por sua pessoa no sentido de as admiradoras mais ensandecidas o considerem o supra sumo dos gurus, pois que não raro encontramos por aí pseudogurus que se aproveitam de suas presas mais fáceis, sem o mínimo pudor e ainda sem ter a seu favor a dádiva da beleza física.




Assim, pode-se concluir que mesmo tendo a beleza e a fama como aliadas e estando a mídia a seu favor parece que não há nada de errado com o Yogi Cameron, que anda fazendo a sua parte no que se refere ao Yoga e ao Ayurveda; no entanto, se fosse uma outra pessoa, um simples e desconhecido mortal, que possuísse a mesma qualificação ou até mais, certamente não teria o amplo destaque que o Yogi Cameron afortunadamente tem junto à mídia e aos seus clientes célebres.

Mais sobre Yogi Cameron, aqui:



Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário