5 de março de 2012

ANGELINA JOLIE: UMA YOGINI INFLUENTE



HUMBERTO MENEGHIN


Conhecida mundialmente por sua beleza e as atuações surpreendentes como atriz nos filmes que participou, Angelina Jolie deu uma guinada na sua vida a partir do momento que resolveu se dedicar as muitas causas humanitárias pelo mundo. Alguns podem achar que ela utiliza essas ações simplesmente para se auto-promover e para ser vista com bons olhos. No entanto, para aqueles que possuem um senso de observação aguçado, nota-se que as ações humanitárias que se empenha são sinceras, mesmo que indiretamente haja alguns interesses governamentais camuflados.




Dedicar-se a causas humanitárias, à ajuda ao próximo, num ato de karma Yoga não é decididamente fácil para quem nem precisaria mais trabalhar para continuar a ter uma vida próspera e confortável, como é o caso de Angelina. No entanto, foi durante as filmagens de Tomb Raider, no Camboja, em 2001, que seus olhos se abriram e notaram um grande número de pessoas pobres e necessitadas sem qualquer perspectiva de uma mudança positiva em suas vidas.

Nomeada embaixadora da boa vontade pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os refugiados, (UNHCR), compromissada em ajudar essas pessoas e outros mais que encontraria pela frente, Angelina Jolie, fazendo o bom uso de sua beleza e da sua influencia como celebridade, consegue angariar as contribuições financeiras e os recursos necessários para atenuar o sofrimento dos menos afortunados.







Muitas pessoas que foram retiradas de suas casas, em países como Serra Leoa, Tanzânia, Namíbia, Camboja, Paquistão e Tailândia, por causa da opressão, conflitos e guerras foram devidamente alojadas em campos de refugiados e receberam o apoio e a ajuda humanitária  provindos da boa ação de Angelina.

Não parando por aí, os esforços humanitários dessa yogini influente, foi e ainda continuam sendo uma peça fundamental para o andamento e aprovação de projetos de lei que objetivam auxiliar as crianças maltratadas ​​e os refugiados em todo o mundo. Um exemplo disso foi a aprovação da Lei de Proteção à criança desamparada pelos senadores e deputados americanos.




Agraciada com a cidadania honorária do Camboja por seu trabalho no país e também com o Prêmio Global de Ação Humanitária da Associação das Nações Unidas, Jolie ainda criou um Centro Nacional para os Refugiados e filhos de imigrantes e também fundou a Jolie Pitt Foundation, que contribuiu com doações significativas para projetos e organizações humanitárias.




Tudo parece bem fácil e organizado para essa estrela do cinema que uniu a beleza e a fama a sua boa vontade no sentido de promover a ajuda humanitária aos mais necessitados. No entanto, sabemos que muitos outros que não possuem as mesmas qualidades inerentes a alguém que é famoso, também podem se dedicar, na medida do possível, às ações caridosas e até as causas humanitárias. Para isso, basta ter apenas uma boa intenção, que posta em prática se transformará num puro ato de Karma Yoga.

Harih Om!

Nenhum comentário:

Postar um comentário